TORNE-SE MEMBRO E APÓIE ESTE BLOG VOCÊ TAMBÉM !!

14 maio 2010

MINHAS RAZÕES?

POR MUITOS ANOS ME ENGANEI COM FALSOS PRAZERES QUE AS DROGAS ME DAVAM, POR MUITO TEMPO EU ACREDITEI PODER USAR DROGAS E VIVER AO MESMO TEMPO. PENSAVA SER CAPAZ DE MESMO DROGADO, EXECUTAR TAREFAS DO DIA-A-DIA COMO, TRABALHAR, MANTER UM RELACIONAMENTO, TER LAZER, CONVÍVIO SOCIAL, VIVER...
CLARO QUE NUNCA CONSEGUI FAZER NADA DISSO USANDO DROGAS, LEMBRO DE UMA NOITE, ERA VÉSPERA DE NATAL, ESTAVA TUDO COMBINADO, MINHA MULHER E EU PASSARÍAMOS A NOITE NA CASA DA IRMÃ DELA, ONDE VÁRIOS AMIGOS E FAMILIARES ESTARIAM REUNIDOS PARA CEIA DE NATAL.
CONVENCI QUE ELA FOSSE SOZINHA E DEPOIS A ENCONTRARIA, POIS TINHA UM COMPROMISSO DE TRABALHO. A PRINCÍPIO MINHA INTENÇÃO ERA TERMINAR O TRABALHO, RECEBER E IR AO ENCONTRO MARCADO. SÓ QUE AO TERMINAR O SERVIÇO E RECEBER O PAGAMENTO, USEI UM RECURSO MUITO COMUM ENTRE ADICTOS, “JUSTIFICATIVA POR MERECIMENTO”, É ASSIM: QUANDO NOS SENTIMOS MAL POR UMA BRONCA DOS PAIS, UMA NOTA BAIXA NA ESCOLA, UM ABORRECIMENTO NO TRABALHO OU QUALQUER OUTRO MOTIVO QUE NOS COLOQUE PARA BAIXO, USAMOS ESSE RECUSO NOS AUTO-MANIPULANDO DIZENDO “ MEREÇO FUMAR UM HOJE PARA RELAXAR”. QUANDO ACONTECE O INVERSO, E ESTAMOS COM O EGO ELEVADO POR QUE A ESPOSA ELOGIOU, TEVE UM BOM RESULTADO NO TRABALHO,  CONSEGUIU PAGAR UMA CONTA EM DIA (COMO SE ISSO NÃO FOSSE OBRIGAÇÃO), OU OUTRA COISA QUE PUDESSE TER FEITO O DIA PRODUTIVO, JUSTIFICAMOS ASSIM; “MEREÇO FUMAR UMA HOJE PARA COMEMORAR”.
RESUMINDO, SE ESTAMOS BEM QUEREMOS COMEMORAR E SE ESTAMOS MAL, TEMOS QUE AFOGAR AS MÁGOAS. ISSO É PURA E SIMPLESMENTE, NOSSA DOENÇA NOS MANIPULANDO PARA O USO.
VOLTANDO À NOITE DE NATAL, EU POR TER TIDO UM BOM DESEMPENHO NO TRABALHO, ACHEI JUSTO PEGAR UMA PARTE DO DINHEIRO PARA FAZER USO DE DROGAS ANTES DE IR AO ENCONTRO NA CASA DE MINHA CUNHADA. ACABOU A DROGA, DECIDI COMPRAR MAIS UM POUCO POIS AINDA DAVA TEMPO DE USAR ANTES DAR 00:00 HRS (NATAL). ACABOU DE NOVO E TIVE QUE ESCOLHER ENTRE USAR O QUE RESTOU DO DINHEIRO PARA IR PASSAR O NATAL COM ELES E MINHA ESPOSA OU COMPRAR MAIS DROGAS, E CLARO QUE FUI COMPRAR E POR TELEFONE DEI VÁRIAS DESCULPAS PARA JUSTIFICAR MINHA FALTA NA FESTA COMO:
“RECEBI POUCO DINHEIRO - NÃO CONSIGO ACHAR NEM UM MOTO-TÁXI – ACABEI DE CHEGAR DO TRABALHO, TALVEZ NÃO CHEGUE A TEMPO”.
MAS MINHA PRETINHA ESTAVA DISPOSTA A ME TER AO LADO DELA NA NOITE DE NATAL, ENTÃO  PEDIU AO MEU CUNHADO QUE ME BUSCASSE. CONFESSO QUE QUERIA FICAR SOZINHO USANDO MAIS, ATÉ O TRAFICANTE FOI PASSAR O NATAL COM A FAMÍLIA.
QUANDO CHEGUEI TIVE QUE PROCURAR FICAR ISOLADO NA FESTA, POIS ESTAVA ALTERADO, SEM CONDIÇÕES DE MANTER UM DIÁLOGO OU ATÉ MESMO ENTENDER UM.
MINHA COMPULSIVIDADE TINHA TIRADO A CHANCE DE UMA FELIZ NOITE DE NATAL. MEU VÍCIO TINHA ME PRIVADO DA ALEGRIA DAQUELA CONFRATERNIZAÇÃO. MINHA ADICÇÃO IMPEDIU DE CELEBRAR COM MINHA ESPOSA O NASCIMENTO DE JESUS.
TODOS FELIZES NA FESTA E EU SÓ PENSANDO UMA MANEIRA DE CONSEGUIR DINHEIRO PARA VOLTAR A USAR...
  ...E EU QUE SÓ QUERIA COMEMORAR MEU DIA...
                                                                    ...PERDÃO.

ATÉ A PRÓXIMA!
FIQUEM COM DEUS!!

Nenhum comentário: