TORNE-SE MEMBRO E APÓIE ESTE BLOG VOCÊ TAMBÉM !!

24 abril 2010

PRIMEIRO PASSO? SERÁ?

MUITAS VEZES EU DISSE PARA MIM MESMO QUE NÃO ERA UM VICIADO, POIS USAVA APENAS NOS FINAIS DE SEMANA E SE QUISESSE, PARARIA DE USAR DROGAS FACILMENTE COMO QUEM TERMINA UM REFRIGERANTE E JOGA FORA A EMBALAGEM. POR INÚMERAS VEZES EU SAI PARA COMPRAR DROGAS USANDO METADE DO DINHEIRO QUE TINHA DIZENDO: “É SÓ ESSA QUE VOU USAR HOJE, POIS VOU PRECISAR DO DINHEIRO AMANHÔ, MAS LOGO QUE ACABAVA A DROGA COMPRADA, LÁ IA EU DIZENDO: “VOU GASTAR E AMANHà DOU UM JEITO DE REPOR ESSE DINHEIRO BEM CEDO PEDINDO EMPRESTADO À ALGUÉM”, E VOLTAVA A ME DROGAR ATÉ ACABAR E SAÍA NOVAMENTE PARA TENTAR CONSEGUIR MAIS E MAIS E QUANDO DAVA POR MIM, JÁ ERA O AMANHà E EU ESTAVA SEM DINHEIRO, COM DÍVIDAS E DESESPERADO QUERENDO MAIS DROGAS. O QUE ESTOU TENTANDO DIZER É QUE EM SE TRATANDO DE DROGAS NÃO EXISTE USUÁRIO ESPORÁDICO. TAMBÉM JÁ PASSEI PELA FASE DE “EU SÓ USO NOS FINAIS DE SEMANA”, SÓ QUE O FIM DE SEMANA COMEÇAVA NA SEGUNDA.
MAS A FAMÍLIA E AMIGOS TAMBÉM FAZEM ESSE TIPO DE NEGAÇÃO. VOCÊ JÁ DEVE TER OUVIDO ASSIM: “ELE É UM AMOR DE PESSOA QUANDO NÃO ESTÁ USANDO DROGAS.” MAS QUANDO É QUE UM VICIADO NÃO ESTA ALIMENTANDO SEU VÍCIO? EU MESMO AO SER GENTIL E EDUCADO COM AS PESSOAS ANTES DE ME DROGAR, ESTAVA SIMPLESMENTE MANIPULANDO UMA SITUAÇÃO FAVORÁVEL PARA USAR. COM HABILIDADES DE UM PISCICOPATA, CONVENCIA TODOS A MINHA VOLTA, ALGUNS FINANCEIRAMENTE, OUTROS PARA QUE ME DEIXASSEM SOZINHO DURANTE MEU USO E OUTROS ERAM MANIPULADOS A ME AJUDAR A MANIPULAR TERCEIROS. OU SEJA: UM VICIADO COMO EU SEMPRE ESTA DROGADO, ATÉ MESMO SEM TER USADO AINDA, POIS O COMPORTAMENTO É EM FUNÇÃO DA DEPENDÊNCIA.  DENTRO DA CLÍNICA, MEU TERAPEUTA DIZIA COM FREQUENCIA: “SE A GLOBO VISITASSE ESTA CLÍNICA, CONTRATARIA TODOS VOCÊS COMO ATORES.” 
É POR ISSO QUE NÃO SE DEVE ACREDITAR EM ADICTOS. MESMO QUANDO ENCURRALADOS PELAS CONSEQUENCIAS, TENDO QUE PRESTAR CONTAS AS INSANIDADES QUE COMETIA PARA USAR DROGAS (ROUBOS, MENTIRAS, GOLPES...) EU CONVENCI POR MUITAS VEZES AS PESSOAS USANDO O PRIMEIRO PASSO,USADO NO AA (ALCOÓLICOS ANÔNIMOS). VOCÊ CONHECE?
PRIMEIRO PASSO: “ADMITIMOS QUE ÉRAMOS IMPOTENTE PERANTE AS DROGAS E QUE TINHAMOS PERDIDO O DOMÍNIO SOBRE NOSSAS VIDAS.”
SABE QUANDO ESSAS PALAVRAS SÃO DITAS COM VERDADE POR UM ADICTO?
QUANDO ELE NÃO TEM MAIS QUEM ACREDITE.
DIGO ISSO POR MIM MESMO, POIS EM QUANTO EXISTIA ALGUÉM TENTANDO ME AJUDAR, EU SÓ ENXERGAVA UMA VÍTIMA PARA SER MANIPULADA A FAVOR DE MEUS VÍCIOS.
GRAÇAS A DEUS PERDI MINHA CREDIBILIDADE, CONFIANÇA E APOIO DE FAMILIARES E AMIGOS ANTES DE MORRER. PORQUE CREDIBILIDADE, CONFIANÇA E CONVÍVIO COM A FAMÍLIA E AMIGOS EU AGORA POSSO RECUPERAR. JÁ SE ESTIVESSE MORRIDO POR VIRTUDE DAS DROGAS...
ATÉ A PRÓXIMA!  FIQUEM COM DEUS!

Um comentário:

Sorriso disse...

gostei do texto e tudo que disse e verdade estou passando por isso e não quero mais para minha vida