TORNE-SE MEMBRO E APÓIE ESTE BLOG VOCÊ TAMBÉM !!

11 junho 2010

RECAÍDA É AUMENTO DE COMPULSIVIDADE.


QUANTAS VEZES TENTEI FICAR SEM USAR DROGAS POR CONTA PRÓPRIA, SEM BASE ONDE ME APOIAR E NENHUM CONHECIMENTO DA MINHA ADICÇÃO.
JÁ TINHA OUVIDO FALAR QUE EM UMA RECAÍDA, VOLTARIA USANDO MAIS COMPULSIVAMENTE QUE ANTES, MAS NÃO ACREDITAVA NA VERDADE DE UMA INEVITÁVEL RECAÍDA, POIS NÃO ERA NEM DE PERTO CAPAZ DE ADMINISTRAR MINHA VIDA COM OU SEM AS DROGAS.
MINHAS RECAÍDAS, NÃO ERAM QUANDO FICAVA UMA SEMANA OU MÊS SEM USAR DROGAS, ALIÁS, NUNCA FIQUEI TANTO TEMPO ASSIM.  DECIDIA PARAR COM AS DROGAS E EM QUESTÃO DE HORAS JÁ ESTAVA DE VOLTA A ATIVA, OU SEJA, SÓ CONSEGUIA AUMENTAR MINHA COMPULSÃO PELO USO.
A UNS SETE ANOS TENTEI PARAR, NÃO PORQUE QUERIA UMA MELHORA NA VIDA AFETIVA OU UMA MUDANÇA REAL PERANTE A SOCIEDADE E FAMILIA. QUERIA APENAS NÃO GASTAR TANTO COM DROGAS E PARAR DE FAZER DIVIDAS PARA MANTER O VICIO.
FIQUEI DOIS DIAS SEM USAR, FOI UMA SENSAÇÃO PÉSSIMA, APESAR DE NÃO ME DROGAR, NÃO ESTAVA SATISFEITO COM MEU DIA, PRECISAVA DE ALGO QUE ALIVIASSE A AGONIA QUE A AUSÊNCIA DO PRAZER QUE SÓ A DROGA ME DAVA.
COMO NÃO TINHA NENHUM APOIO EMOCIONAL E MUITO MENOS ESPIRITUAL, ACABEI USANDO MAIS DO QUE ANTES, MUITO MAIS MESMO. FOI A PRIMEIRA VEZ QUE AS DROGAS SE REVELARAM COMO ALGO DESTRUTIVO, POIS O PRAZER QUE TANTO ME FALTAVA, FOI ALIVIADO NA PRIMEIRA DOSE, AS OUTRAS FORAM SÓ DESESPERO E MEDO.
LEMBRO QUE VOLTAVA AO TRAFICANTE COM O PENSAMENTO DE QUE IA SER A ULTIMA VEZ, COMO QUEM SÓ QUER FAZER UMA "DESPEDIDA", UMA "SAIDERA".
JURAVA PARA MIM MESMO QUE SERIA A ULTIMA VEZ, E COM ISSO ME AUTO MANIPULAVA PARA QUE APROVEITAR AO MÁXIMO USANDO MAIS E MAIS.
MAS COMO ERA DE SE ESPERAR, JAMAIS PAREI, E A CADA FALSA TENTATIVA DE LARGAR, COMPLICAVA MAIS AINDA MINHA ADICÇÃO PELAS DROGAS.
PASSEI POR PELO MENOS OITO TENTATIVAS DESTAS. HOJE SEI O PERIGO DE UMA RECAÍDA, VI MUITOS COMPANHEIROS VOLTANDO A SE DESTRUIREM. SABE, NA COMUNIDADE ONDE ESTIVE INTERNADO ÉRAMOS EM TRINTA E DOIS RESIDENTES E SÓ TRÊS ESTÃO BEM, UM QUE ESTÁ TRABALHANDO EM UMA OUTRA CLINICA, OUTRO QUE MORA AINDA NA MESMA COMUNIDADE E EU. TODOS OS OUTROS RECAÍRAM, ESTÃO PRESOS, INTERNADOS OU ANDANDO COMO MENDIGOS PEDINDO E ROUBANDO PARA MANTER O VÍCIO...
DOIS EM CADA QUINHENTOS INTERNOS, DEIXAM DE USAR DROGAS, ISSO É UMA DADO REAL...
A CADA CEM QUE LARGARAM AS DROGAS, APENAS UM SE MANTÉM BEM SEM DEPENDER DE GRUPOS DE AJUDA OU CONFINAMENTO EM CLINICAS DE RECUPERAÇÃO.
DEUS FOI MEU APOIO, ELE É O MILAGRE EM MINHA VIDA.
DOU GLÓRIA A ELE, POR SER UM EM DUZENTOS E CINQUETA MIL.

POR FAVOR, DEIXE SEU COMENTÁRIO, POIS É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOG, A SUA OPINIÃO.

ATÉ A PRÓXIMA!!
FIQUEM COM DEUS!!

18 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns
Bom estou com um problema muito serio aqui onde eu moro,tenho uma amiga que tem 14 anos e ela é usuaria de drogas e a 1 mes mais ou menos passou a usar o crak estamos desesperados pois ela é uma menina muito bonita mas esta acabando com ela mesmo.Mas fico feliz em saber que alguém conseguiu se livrar de um vicio que é muito reuim pois nao prejudica so você mas todos que estao a sua volta.

Anônimo disse...

Gostei muito do seu depoiemento emerson, esclarecedor e conta a minha historia, mas hoje aprendi que tenho de vivenciar todos os dias o 1º Passo e aceita-lo plenamento, porque se não o fizer nem adiantará tentar os outros porque com certeza n ão irão funcionar. Hoje toco minha recuperação no NA fazendo o que tem de ser feito, por mim e pelos adictos que ainda virão, rogando a Deus apenas que ilumine e de clareza para aquele adicto que ainda sofre encontre uma porta aberta de NA para que não precise morrer sem encontrar recuperação. A porta do Grupo esta sempre aberta e com certeza haverá sempre uma cadeira vazia para garantir o lugar daqueles que virão. E com certeza concordei com vc quando diz em seu depoimento que em outras palavras " A DOR DA RETIRADA É NECESSÁRIA, PORQUE A DOR DA RECAIDA É INSSUPORTÁVEL. BONS MOMENTOS A TODOS OS ADCITOS QUE FAZEM RECUPERAÇÃO EM NA.

Anônimo disse...

Graças a Deus existe grupos como NA, Amor exigente etc. Se um adicto quizer parar de usar drogas e frequentar um grupo com certeza poderá ter uma vida normal, só depende dele mesmo.

Anônimo disse...

Aos pes da cruz é um musica significa muito para min,pois ouvi muito quando estava internada em um clinica de dependete quimico, e o prazer de começar a usar e bom mas o de parar e muito dolorido,porém está musica fala que mesmo quando tudo não vai bem eu continuo olhando para ti ou seja para Deus,no ensina termos fé que é a base de tudo,tudo.... sem fé não movemos montanhas,e não paramos de usar drogas está musica me colocou muitas vezes de pés da cruz, chorei grite, mas passou.....ufa! hoje estou levando uma vida normal sem o crack, que me levou ao fundo de poço.Pendi em 7 mês 25 kg, estava como um esqueleto abulante, Deus me Deus um,duas,três chance ou seja tive tembém asminha recaidas ,porém não desiste da minha fé em Deus isso me deu e me dá forças todos os dia para dizer não as drogas, e sim a vida, sim ao Deus maravinho ,que só quer o melhor para mim.
Que Deus continue te abençoando............

Anônimo disse...

Nos últimos 3 meses estou convivendo com um adicto em recuperação. Porém acredito que ele vem tendo recaída, mas tem negado. Será que eu estou certa, poderiam que dar dicas de atitudes e ações de pessoas que tiveram ou tem recaída, para que eu possa tentar ajudar de alguma forma.

Obrigado

Anônimo disse...

Ola a todos. Eu quero te parabenizar pelo teu depoimento, é realmente muito importante fazer postagens mostrando que ha saída. Que Deus faz milagres em nossas vidas. Sou máe de um ex dependente quimico (dizem que nao existe ex-dependente, mas eu afirmo que ele é um ex-dependete) que graças a Deus está a tres anos sem usar drogas. Passou por uma clínica de reabilitaçao, mas nao completou o tratamento, saiu antes do tempo. Com muita firmeza e apoio, ele superou o vício. Deus abençoe a todos voces.

Anônimo disse...

Estou muito mal, não consigo parar de usar cocaína estou usando desde quinta, e quero parar mas não consigo. Estou exausta!

Anônimo disse...

Oi ,sou casada ha 6 anos e meu marido parou de usar drogas ha 10 anos.Infelismente descobri recentimente q ele voltou a usar, esta usando ha mais ou menos um mês, eu falei com ele e ele disse q ia parar, pediu uma chance, mas depois de tanto tempo voltar assim ha usar não tenho muitas esperanças...o q vc acha????????????

Anônimo disse...

Olá... Que Deus te sustente e te abençoe todos os dias, em todos os momentos...
Meu irmão é usuário de cocaína a mais ou menos 5 anos, ele foi internado nesta sexta - feira ( 03/05/2013 ) em uma Casa de Recuperação, tenho Fé q o DEus que operou o milagre na sua vida e que é o mesmo Deus que eu sirvo, vai operar o milagre na vida dele também... Fica com Deus ...

Anônimo disse...

gostei boa essa HISTORIA

FRANN disse...

FRANN !! BOA NOITE AMIGO, GOSTEI MUITO DE SUA HISTÓRIA, CONVIVO COM UMA PESSOA QUE É VICIADO EM ALCOOL E DROGAS, MAIS MACONHA DO QUE COCAINA, POIS USA COCAINA POUCO. JÁ FOI INTERNADO 3 VEZES A ULTIMA FOI ESSE ANO DE JANEIRO A MARÇO, SOFRO MUITO POIS VOU VISITA-LO DE 15 EM 15 DIAS, É UM LUGAR HORRIVEL, NAS 2 PRIMEIRAS VEZES ELE VOLTOU LEGAL, MAIS DESSA ULTIMA ELE USOU MUITA DROGA LÁ DRENTRO, VOLTOU PIOR E JÁ CHEGOU EM CASA COMPRANDO MACONHA, DESDE MARÇO PRA CÁ ELE SÓ VEM AUMENTANDO A CACHAÇA E A MACONHA. RESUMINDO: SAIU DE CASA DIA 06/06/2013, NO DIA DO MEU ANIVERSÁRIO, HJ TEM 14 DIAS QUE ESTÁ FORA TENTA ME CONTROLAR PELO TELEFONE, JÁ ESTÁ MORANDO COM OUTRA MULHER, SÓ ARRUMA COROA PRA SUSTENTAR O VICIO DELE, BEBIDAS E DROGAS MUITAS DAS VEZES ELAS TAMBEM USAM, E É ISSO, TENHO UMA FLORICULTURA, ESTOU TRABALHANDO SÓ COM MEU FILHO NÃO DELE, VIVEMOS MUITO BEM, MAIS ESTÁ IMPOSSÍVEL SUPORTAR TUDO ISSO, AGORA ENTÃO QUE TEM OUTRA MULHER, VC ACHA QUE EU FICO COMO?? A FAMÍLIA DELE SÓ SABE INTERNAR , JOGA LÁ E DEIXA, PODE ATÉ SOFRER MAIS NÃO DEMONSTRA. ESTOU SOFRENDO MUITO, POIS AMO MEU MARIDO, ESTOU PERDENDO ELE PARA AS DROGAS E AGORA COM OUTRA MULHER NÃO SEI SE VOU FICAR MAIS COM ELE. TODOS ME PEDEM PARA NÃO SAIR, POIS ELE ESTÁ MAIS OU MENOS PORQUE SABE QUE ESTOU AQUI, QUANDO EU SAIR, NÃO SEI COMO ELE FICARÁ, POIS JÁ LARGUEI 2 VEZES E VOLTEI NOS AMAMOS MUITO, SEI QUE O QUE ESTÁ FAZENDO É CONSEQUENCIA DA DROGA, MAIS SOU UM SER HUMANO, TENHO SENTIMENTO, UMA VIDA PELA FRENTE SOU VIÚVA TENHO DOIS FILHOS UM DE 24 E OUTRO DE 14, COMO É QUE EU FICO ?? VOLTO A LHE DIZER: ESTOU SOFRENDO DEMAIS. UM ABRAÇO FRANN

Anônimo disse...

É uma questão espiritual e psicológica a adicção. Estar bem com Deus é necessário para recuperação. Após a primeira dose , os problemas começam , e não são poucos. Perdas de empregos , bens , moral , amigos e até familiares são a consequencia dessa desgraça. Uso de drogas podem levar aos três C´s : Clinica - Cadeia - Cemitério. Esse é meu recado. Deus cura e liberta.

Mih disse...

Olá!! Venho te parabenizar pela força de vontade de vencer o vício, eu sei que não é fácil, pois meu namorado estava limpo a 3 anos e ontem tivemos que interná-lo novamente. Ontem a tarde ele saiu e voltou a noite drigado. Eu estou destruida, mas pedindo muita força e sabedoria a deus, para poder ajudá-lo. Que deus continue te abençoando, pois és um vencedor!!

Anônimo disse...

Boa tarde tmb quro muito parar usei sábado e domingo e náo tenho com quem conversar sobre isso acho que poderíamos nos incentivar tentar dar forca um ao outro com conversas..caso ache valido por favor me avise Guto_hook@hotmail.com. tel. 991079075

Anônimo disse...

e isso mesmo sou usuaria a 15 anos e estou na recaida de cocaina ,100% badddddddd muito triste,overdose e mato!

Anônimo disse...

Parei de usar drogas a 7 meses sem internação dessa vez pois ja tentei varias internações sem sucesso. Reconstruindo minha vida e tentando recomecar sócial e profissionalmente. Infelizmente tive uma recaida que durou umas 16 horas que me lembrou que eu realmente não gosto do efeito que me causa. Na verdade e terrível a agonia e ansiedade. Parei o uso ja comi e dormi e estou tentando entender o que aconteceu porque nem sei direito estava tão bem e feliz.

Anônimo disse...

Parem de se apegar à fantasia e acordem para a realidade. Veja a culpa, a raiva, a vergonha, as frustrações, veja tudo que causa desconforto e dor passar, como um avião que passa no céu e depois aos poucos some. Meditação é uma das saídas para a vida de droga. Você apenas se senta e observa suas emoções, o que sente no corpo, como respira, o que pensa, observa as preocupações. Então você vai se descolando do eu menor. Você olha para a sua adicção e vê que ela é só parte do seu pacote, sempre vai existir, mas você não precisa olhar para ela. Você tem a liberdade para olhar para outro ponto e ver a fissura e todo sofrimento se amansar. É como um bebê que chora: os pais não lhe dão um soco, apesar da irritação que o choro pode causar. Em vez disso, eles acalmam a criança, colocam para dormir. Trate-se bem, não se condene, não se critique ou julgue, não se dê socos. Acolha seu eu menor por meio do seu Eu Maior, aquele que todos gostam e que também você gosta. Deus não está fora nem dentro. Está em tudo. Não há certo ou errado, não demonize nada, não separe, não crie ideais de santo ou demônio, de presta ou não presta. O que existe é um caminho que oferece dor e outro que oferece amor. Cultive o bem, pratique o bem, tome decisões com base em fazer o bem, não entre na "resmungação" do mundo, na reclamação do dia-a-dia... Seja a PAZ que você quer no mundo. Aliás, seja PAZ. Não julgue nada nem ninguém, nem você. Tudo está conectado. Como você age para um mundo mais sereno?

Anônimo disse...

Ola fico feliz por vc meu esposo saio sde uma casa de recuperação e acho q caiu aoesar de não assumir estou aflita , mas gostei de ver sua foca de vontade