Como Identificar um Dependente - de "DROGAS TÔ FORA !!!"

EU RECOMENDO ESTE SITE  "DROGAS TÔ FORA !!!"

Capítulo 03

Este capítulo tem como objetivo levar o familiar a identificar um dependente e ajudá-lo a recuperar-se. Cabe notar, que os pontos aqui abordados muitas vezes também estão ligados a outros distúrbios de comportamento, portanto para agir tenha certeza do fato.

Companhia de Pessoas que Usam Drogas

É comum o ser humano formar grupos em torno daqueles na qual tem afinidade.Freqüentar lugares aonde drogas são usadas. Amizade com usuários de drogas, é um forte indicio de uso de drogas ou dependência, ainda mais se esta amizade está relacionada ao convívio diário, um amigo (a) que usa drogas, um namorado (a), merecem observação. Se a pessoa não usa drogas, não deve
andar com quem usa. Diga-me com quem andas, que te direi quem és.

Mudança de Personalidade, Mau Humor, Brigas com Familiares, Hostilidade com Todos

Ao entrar nas drogas, a pessoa tem inserido em sua vida muitas mudanças. A crise de abstinência (falta da droga) gera ansiedade, depressão, falta de humor. Com isto, é freqüente as brigas com familiares, principalmente quando alguma coisa lhe é negado (dinheiro). A maconha gera falta de vontade, a cocaína gera agitação e hostilidade. Pode haver uma grande busca por dinheiro sem causa aparente, normalmente dinheiro para comprar drogas.

Olhos Vermelhos, uso de Colírios, Olhos Brilhantes

No capítulo das drogas já vimos que olhos vermelhos mostram uso de maconha ou álcool, coisa que um bom colírio resolve.
Olhos arregalados, brilhantes e com pupilas dilatadas (midríase), uso de cocaína. O dependente sob o efeito da droga, não olha dentro dos olhos dos familiares temendo ser descoberto.

Queda no Rendimento Escolar ou Abandono na Escola

Principalmente a maconha exerce forte influência na vontade do indivíduo, levando a inatividade. Se a dependência está instalada, o ato de matar aula e não estudar tem seu lugar.
As más companhias têm forte influência neste tipo de comportamento. O desinteresse de outras atividades também é geral.
Ex: esporte, trabalho, etc.

Alterações do Apetite

A maconha aumenta o apetite desesperadamente quando sob seu efeito (ganho de peso). A cocaína e o Crack tiram o apetite e a fome (perda de peso).

Muito Tempo Fora de Casa, Solidão

O dependente vive para se drogar e se droga para viver, portanto, quase todo tempo fora de casa poderá estar usando drogas. Quando está em casa permanece trancado no quarto, muitas vezes se drogando. Esta é uma característica muito forte da dependência.


Novo Grupo de Amigos – Chamadas Telefônicas Desconhecidas

Este novo grupo de amigos deve ser observado. São usuários de drogas?
Você não sabe nada sobre eles e nem é possível chegar a eles? Observe!
Chamadas telefônicas desconhecidas – são aquelas que não se dão a conhecer mesmo quando são interrogadas.
Muitas vezes a ligação é desligada quando quem atende não é a pessoa certa. Este é um ponto a ser somado.

Falar ou Rir em Excesso, Mentir, Objetivos de Valor Sumindo de Casa

Sob o uso de drogas o usuário pode ter a atitude de rir ou falar em excesso, o que contrasta em muito com o resto do comportamento.
Mentir é a forma de ocultar os locais que freqüenta, as pessoas que andam ou o que estava fazendo.
Objetos de valor sumindo em casa, geralmente são para trocar por drogas. Dinheiro sumindo em casa é fato na casa que tem um usuário de drogas.
Se o usuário trabalha, o seu dinheiro não dá.
Se não trabalha e tem bens, o dinheiro pode indicar algo ilícito.

VISITE O SITE  "DROGAS TÔ FORA !!!"

Comentários

Anônimo disse…
Uma nova substancia chamada de IBOGAINA ou IBOGA promete acabar com a dependência das drogas e recuperar pessoas de depressões profunda. 100% das pessoas que tomam relatam que perderam totalmente a vontade de usar qualquer tipo de droga. O interessante é que 20% acabam voltando por habito e não por vontade de usar. Mas 80% de recuperação já é um feito jamais alcançado, digno de premio Nobel!
Esta clinica faz o tratamento sem necessidade de internação e com valores e forma de pagamento acessível para todos www.ibtaibogaina.com.br
Obs. repassem essa informação, você pode salvar não só o usuário, mas toda sua família!
Anônimo disse…
não é tao difícil identificar uma pessoa que depende da droga, mas é muito importante para os país estar atento a qualquer coisa.
Eu tenho uma consulta em oftalmologia no centro para poder ver bem tudo o que acontece na minha casa.
Ronin Santos disse…
Salve rapeize que curte uns alucinógenos, hehe, convido vocês para conhecerem meu site ;) garanto que irão se interessar, só produto de qualidade! http://encurta.net/3EqPAK9
Ronin Santos disse…
Salve rapeize que curte uns alucinógenos, hehe, convido vocês para conhecerem meu site ;) garanto que irão se interessar, só produto de qualidade! http://encurta.net/3EqPAK9
Rehabiliti disse…
A reabilitação de drogas e álcool é algo que deve ser tratado com atenção por profissionais excelentes e dedicados ao tratamento e recuperação de dependentes químicos.
http://reabilitacaodedrogas.com.br/
O tratamento de reabilitação para dependentes de droga e álcool deve ser feito com ajuda de profissionais qualificados como psicólogos e psiquiatras treinados para atender a todo nível de dependência.
http://grupodereabilitacao.com.br/
Anônimo disse…
Gostei muito do seu blog .
Sou cristã e prestei hoje meu testemunho.