ALGUNS DOS MELHORES COMENTÁRIOS QUE RECEBI.

LEIA OS COMENTÁRIOS E SE QUISER, LEIA OS TEXTOS QUE OS ORIGINA-LOS PARA DEIXAR O SEU PONTO DE VISTA.


Neste caso companheiro não é questão de julgar, e sim de constatar. A realidade estatistica, é que a dependencia é caracterizada por compulsão e obsessão. Os graus de compulsão e obsessão entre maconha e crack, é claro que são diferentes, mas existem em abas as drogas. Quando consumia maconha, vivia obsessivo por usar e consumia muito ao dia geralmente de 10 a 15 baseados, podendo exedor ou fumar menos por falta. Quando não tinha ficava maquinando maneiras de arrumar, e não conseguia pensar em mais nada. Clinicamente como profissional, esperar que o indivíduo substitua, é apenas segurar por um espaço curto de tempo a retomada a cumpulsão máxima(uso do crak neste caso) em pouco tempo, o individuo alimentando uma forema conulsiva de viver, como comer demias, sexo demias, trabalho demais(compulsivamente), acaba retomando o consumo de sua susbstancia de preferencia. Com certeza este avó influencia negativamente o garato como exemplo, e presupondo que o garoto decida se tratar, vai causar Veja mais...
Por Anônimo em O PRAZER DAS PRIMEIRAS NUNCA MAIS. em 18/04/12

Boa tarde! Eu sei bem como é algumas comunidades, pois, já passei por algumas até conseguir me recuperar e seguir nesta caminhada. Infelizmente algumas não tem a menor estrutura para abrigar um DQ, monitores desqualificados, enfim já vi de tudo, inclusive algo parecido com o relato acima. É bom fazer parte de mais um grupo que está em busca de um mesmo objetivo. Uma melhor qualidade de vida. Tb tenho um blog se alguém se interessar em dar uma olhada tá aí o link http://teliganomovimento.blogspot.com/ Um abraço!


Cara, o seu blog é muito interessante, e a sua história é realmente fantastica!(se a mesma for veridica) Mas você é muito arrogante, e a questão do neto do "velho maconheiro" não tem nada haver com ele usar crack! e sobre ao voltar ao primeiro prazer você está certo em partes, existe uma distinção de prazeres e não é isso que precisamente vai fazer alguém ir atrás de uma dose mais forte. Em uma tranza os orgasmos são sempre iguais? do mesmo jeito? Quando você mencionou o seu prazer, você se lembrou dele e o descreveu aqui, e desde que você saiu do vício, nunca mais sentiu o tal prazer. Isso faz de você alguém com mais vontade de achar esse prazer novamente? Pense bem, o neto precisa de tratamento, não de julgar o avô por que ele usa maconha, coisa que VOCÊ sabe e nós sabemos que é inofensiva!
Por Anônimo em O PRAZER DAS PRIMEIRAS NUNCA MAIS. em 28/03/12


Flor, o Emerson tem toda razão, a cada linha que lia da sua história, eu via uma mulher codependente, que precisa dele pra se sentir feliz, que mesmo estando sofrendo com essa situação, se sente útil na vida dele, vi uma mulher tão doente quanto ele, não adianta somente ele querer se curar, você também precisa, se curando, você encontrará respostas para as perguntas que fez ao Emerson, de como vai conseguir viver com ele novamente, você saberá, quando estiver livre desse transtorno. Sou uma Co em recuperação e por isso lhe digo, não se destrua com essa doença!!! Estamos juntas!


Esse post valeu pela reflexão... Estamos sempre reclamando e esquecemos de agradecer... Boas 24 horas pra vc!!! Abços.
Por VALEU A PENA em SE PEDIU, SAIBA RECEBER. em 15/01/12


bom não é um comentario apesar de adorar seu comentario mais é uma ajuda que te pesso pelo amor de Deus não sei o que fazer estamos passando por tudo isso minha familia está se desmoranando meu irmão tem 30 anos já se tratou em uma clinica chamada,comunidade bom pastor de bauru se recuperou e ficou lá trabalhando e agora depois de 5,anos sai e voltou a usar e agora ele esta na pedra não sabemos mais o que faze me ajuda minha mae está gravida de uma menina com sidronmedal e para ajudar ela descobrio que tem 5 tumor no celebro e porriso minha irma vai nascer agora dia 5 de janeiro e agente fala para ele mais não esta nem ai me ajuda estou perdendo o controle
Por Anônimo em Quando a família adoece junto em 28/12/11


Olá meu amigo ! Voce esta certo, Deus nao castiga ninguem, as vezes sofremos consequencias vinda de nossos propios atos, e muias pessoas vê essas consequencia como ser Deus castigando...Deus é amor, misericordia e perdão ! Deus continue te abençoando e te fortalecendo todos os dias !
Por Emily em INIMIGOS DE DEUS? em 20/12/11


Concordo que devemos ter a livre escolha mais seria tão legal se fosse numa direção saudável que não fizesse o mau para ninguém inclusive para a pessoa que faz uso de psicotrópicos ou narcóticos. Não quero em hipótese alguma questionar o direito de cada um apenas me preocupo com a questão da dignidade humana que precisa ser preservada. O direito a vida feliz, saudável, digna, familiar, amparada, etc...


olá.amei saber da vitoria que Deus lhe deu.Estou esperando um milagre,pois meu namorado é um adicto ativo e o pior é que ele não tem forças para pedir ajuda.Faz 17 dias que deixou tudo,não quer ver nem falar comigo nem com seus familiares,estar morando debaixo de uma ponte.È triste ve-lo nessa situação.Procurei falar com ele sobre internação,mas ele não quer nem ouvir.A minha esperança é Deus aparecer com o seu sobrenatural e fazer um MILAGRE.Q/Deus continue tanto-lhe forças


VOCE É UM IDIOTA PODRE PERIFERICO
Por Anônimo em SERIA BOM SE FOSSE SÓ A MACONHA. em 13/10/11


Creio que existem terapeutas e diretores de clinica que realmente se importam com seus pacientes,vc falando assim parece generalizar todo tipo de ajuda tanto de grupos como de clinicas, várias pessoas trabalham nessa área sem ganhar nada em troca,eu mesmo conheço vários, ele((a) s fazem por puro amor e com muita dedicação é muito lindo de se ver.
Por Anônimo em COMPARTILHAR É PRECISO. MAS COM QUEM? em 25/09/11


To gostando muito de ler seu blog.Esta me ajudando como coodependente, obrigada!
Por Anônimo em PLANTEI DROGAS SOZINHO, POR ISSO COLHI EU MESMO. em 24/09/11


Só por hoje já lá vão 18 anos Um abraço e mais 24h


PARABÉNS AO CASAL!!!TAMBÉM ACREDITO NO AMOR E AMO VERDADEIRAMENTE UM GUERREIRO CONTRA AS DROGAS QUE SE CHAMA WESLEY E FAZ PARTE DO SEU BLOG.ELE É MINHA VIDA!!!ENQUANTO DEUS E ELE PERMITIR SEREMOS UM SÓ E SEJA COMO FOR,ONDE FOR E QUANDO FOR QUERO MAIS É QUE ELE ESTEJA COMIGO CADA DIA DA MINHA VIDA POIS ACREDITO DEMAIS EM CADA PASSO RUMO A VITORIAS E CONQUISTAS QUE ELE VEM CONQUISTANDO E AINDA VAI CONQUISTAR!!!!AMO MEU WESLEY E DESEJO TODA FELICIDADE DESSE MUNDO A VCS NÃO SO PELO DIA DE HJ MAS PELO AMOR SINCERO QUE COMPARTILHAM QUE É TÃO DIFICIL DE SE VER NOS DIAS DE HJ!!!!


QUE DEUS POSSA A CADA DIA TE DAR FORÇA NA SUA CAMINHAHA VIVENDO UM DIA DE CADA VEZ.TAMBÉM JÁ TIVE NO LIXO E NA LAMA MAS GRAÇAS AO DEUS DA MINHA COMPREENSÃO E OS 12 PASSOS DE "NA"ENCONTREI UMA NOVA MANEIRA DE VIVER LIMPO JÁ A VARIOS ANOS.TE DESEJO SUCESSO E F O R Ç A!!! SE PUDER ME AJUDE A DIVULGAR MEU BLOG. TE DESEJO MAIS 24 HRS DE SOBRIEDADE!!!
Por wesley em QUE ADICTO NÃO QUER? em 03/09/11



Gostei muito do seu depoiemento emerson, esclarecedor e conta a minha historia, mas hoje aprendi que tenho de vivenciar todos os dias o 1º Passo e aceita-lo plenamento, porque se não o fizer nem adiantará tentar os outros porque com certeza n ão irão funcionar. Hoje toco minha recuperação no NA fazendo o que tem de ser feito, por mim e pelos adictos que ainda virão, rogando a Deus apenas que ilumine e de clareza para aquele adicto que ainda sofre encontre uma porta aberta de NA para que não precise morrer sem encontrar recuperação. A porta do Grupo esta sempre aberta e com certeza haverá sempre uma cadeira vazia para garantir o lugar daqueles que virão. E com certeza concordei com vc quando diz em seu depoimento que em outras palavras " A DOR DA RETIRADA É NECESSÁRIA, PORQUE A DOR DA RECAIDA É INSSUPORTÁVEL. BONS MOMENTOS A TODOS OS ADCITOS QUE FAZEM RECUPERAÇÃO EM NA.
Por Anônimo em RECAÍDA É AUMENTO DE COMPULSIVIDADE. em 11/08/11


MOÇO , CONTINUA ASSIM , POIS GOSTARIA MUITO QUE MEU FILHO TIVESSE A FORÇA QUE VOCE TEVE
Por Anônimo em DIA DAS MÃES em 26/07/11


Emerson, parabéns pelo Blog e pela história de vida! A co-dependência nos causa dor profunda na alma, chegamos ao desespero, e ao cúmulo da insanidade. Eu era uma co-dependente e nem sabía o que isso significava. Pensava que o único que precisava de ajuda em minha casa, era o meu esposo adicto. Há dois anos atrás conheci o NAR-ANON e suas literaturas, e posso dizer que minha vida mudou. Meu esposo continua adicto, mas, minha vida hoje é bem mais controlável, e sou feliz. Isso mesmo, sou feliz! Meu pai morreu de overdose, e meu esposo é dependente de cocaína, eu os amo muito, mas, não posso controlar suas escolhas, então aprendi a me desligar emocionalmente, e simplesmente entregar para Deus o que eu não posso resolver! Está dando muito certo! Um grande abraço e muita serenidade! Polyanna (http://amandoumdependentequimico.blogspot.com)


Olá Emerson... nossa eu vi essa reportagem na Tv; eu não tiro a razão e muito menos subestimo os sentimentos dela, visto que o filho na adicção torna-se extremamente perigoso para a sociedade, familiares e com a propria vida. Olha a situação do nosso Brasil????? Precisamos de uma politica publica voltada para o dependente,urgentemente e tb upgrade na Saude Mental e Psiquiatria... DrºLaranjeiras que sabe o quanto luta por isso, quem sabe nesse nosso novo governo teremos algo diferente pela frente????? Forte abraço!!! B & C
Por Anônimo em Desespero faz mãe acorrentar filho em 18/06/11


Olá blogueiro, Obrigado por seu apoio na luta contra o crack e outras drogas. O consumo aumentou e é preciso a união de todos. O crack traz malefícios ao usuário, família e sociedade e atinge a todos independentemente do sexo, cor e classe social. Divulgue mais informações sobre a droga: http://bit.ly/bDGqGz Conheça os CAPS que estão espalhados em vários lugares do país para prestar auxílio aos dependentes: http://migre.me/2qkFl Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude Mais informações: comunicacao@saude.gov.br Obrigado, Ministério da Saúde


Concordo com você, a questão não são os 12 passos em si, mas a forma como esse método está sendo usado por pessoas, ou despreparadas ou inexcrupulosas que vêm o tratamento dos dependentes apenas como mais um negócio lucrativo.
Por Anônimo em ESCOLHA BEM ONDE E COMO SERÁ O "TRATAMENTO". em 24/03/11


Parabéns Bom estou com um problema muito serio aqui onde eu moro,tenho uma amiga que tem 14 anos e ela é usuaria de drogas e a 1 mes mais ou menos passou a usar o crak estamos desesperados pois ela é uma menina muito bonita mas esta acabando com ela mesmo.Mas fico feliz em saber que alguém conseguiu se livrar de um vicio que é muito reuim pois nao prejudica so você mas todos que estao a sua volta.
Por Anônimo em RECAÍDA É AUMENTO DE COMPULSIVIDADE. em 27/11/10


Emerson, obrigado pelas palavras de carinho, pelo incentivo, pra quem vive de arte e para a arte, isto representa muito. grande abraço e parabens pelo bloog e pela sinceridade dos textos.


SOUBE DESSA HISTÓRIA NA ÉPOCA DO ACIDENTE... QUE LOUCURA...KKK... AGORA ENTENDO MELHOR O VALOR DO BONÉ

Comentários