TORNE-SE MEMBRO E APÓIE ESTE BLOG VOCÊ TAMBÉM !!

04 outubro 2011

SERIA BOM SE FOSSE SÓ A MACONHA.

ASSISTI O DOCUMENTÁRIO "QUEBRANDO O TABU". NELE PUDE VER O QUANTO ESTAVA CERTO EM RELAÇÃO A LIBERAÇÃO OU NÃO DA MACONHA. SE QUISER PODE CONFERIR NO TEXTO; QUAL O SEU PONTO DE VISTA? .
ACREDITO QUE A MACONHA REALMENTE CAUSE MENOS DADOS QUE OUTRAS DROGAS LICITAS COMO O ÁLCOOL. TAMBÉM CONCORDO QUE UMA VEZ LEGALIZADA A MACONHA, CERTAMENTE A CRIMINALIDADE DIMINUIRÁ. EXEMPLOS DISSO JÁ EXISTEM EM ALGUNS PAÍSES DA EUROPA.
MAS O FATO É QUE O BRASIL NÃO ESTA PREPARADO PARA TAL MUDANÇA, A SOCIEDADE QUE HOJE TEMOS, NÃO LIDARÁ COM O USUÁRIO COMO CIDADÃO. É MUITO FORTE A ASSOCIAÇÃO DE VICIADO E BANDIDO, POIS EXISTE O CONCEITO DE QUE DROGA É DROGA, SEM DISTINGUIR UMA DA OUTRA.
É FÁCIL VER COMO ISSO ACONTECE SEM QUE AS PESSOAS PERCEBAM. VEJA BEM; QUANDO AS PESSOAS VEEM UM DEPENDENTE DE COCAÍNA, CRACK, PASTA BASE OU QUALQUER OUTRA DROGA, APONTAM DIZENDO "OLHA LÁ O MACONHEIRO".
ESSE ERRO ABSURDO É COMUM, DEVIDO A FALTA DE INFORMAÇÃO GERADA PELO SISTEMA FALHO QUE PRENDE E NÃO TRATA.
NÃO ESTOU DEFENDENDO O USUÁRIO DE MACONHA PESSOAL, MAS SIM DIZENDO QUE SE ELES NÃO FOSSEM JULGADOS PELA PRÓPRIA SOCIEDADE COMO MARGINAIS, PODERIA TER UMA CHANCE DA DESCRIMINALIZAÇÃO DA MACONHA DAR CERTO NO BRASIL TAMBÉM.
ENTREI NO MUNDO DAS DROGAS USANDO PASTA BASE DE COCAÍNA, SÓ CONHECI A MACONHA DEPOIS DE DOIS ANOS. POR VARIAS VEZES FOI A MACONHA QUE ME AJUDOU A FICAR LONGE DA PASTA BASE. ERA ELA QUE ME TIRAVA A ANGUSTIA E O DESESPERO POR MAIS QUÍMICA. FOI A MACONHA QUE ME DEU APETITE QUANDO NÃO COMIA A DIAS, ME FEZ DORMIR QUANDO QUERIA COMPRAR MAIS DROGAS.
EU CONFESSO; SE TIVESSE CONHECIDO A MACONHA PRIMEIRO TALVEZ NUNCA TIVESSE EXPERIMENTADO OUTRA DROGA E CERTAMENTE FUMARIA ATÉ HOJE.
MAS COMO ESSE NÃO É O CASO E ESSE BLOG NÃO É DE APOLOGIA A MACONHA, VOU CONCLUIR AFIRMANDO QUE; SE REALMENTE FOR FEITA A DESCRIMINALIZAÇÃO DA MACONHA, PRIMEIRO DEVE SER FEITO UM ESTUDO SOBRE OS EFEITOS DE CADA DROGA, LICITA OU NÃO, PARA ESCLARECER A SOCIEDADE DE "O QUE FAZ O QUE". ATÉ QUE POSSAMOS FALAR NATURALMENTE SOBRE ESSE PROBLEMA QUE ATINGE AS FAMÍLIAS E A SOCIEDADE DE UM MODO GERAL.
MAIS UMA VEZ NÃO QUERENDO FAZER APOLOGIA, ATÉ MESMO PORQUE NÃO USO. MAS SE EU TIVESSE QUE ESCOLHER UMA DROGA PARA UM JOVEM HOJE EXPERIMENTAR, SERIA A MACONHA. QUER SABER QUE CRITÉRIO USEI PARA TAL SUGESTÃO? NUNCA SOUBE DE UM MACONHEIRO DE VERDADE QUE DESTRUIU SUA FAMÍLIA PARA SE AFUNDAR ATÉ MORRER COM MACONHA.

ATÉ A PRÓXIMA.
FIQUEM COM DEUS.

2 comentários:

Anônimo disse...

VOCE É UM IDIOTA PODRE PERIFERICO

Anônimo disse...

ME DESCULPE MAIS EU CONHEÇO MEU EX MARIDO.DEIXAVA DE TER UMA VIDA SOCIAL COMIGO PARA FIKAR AOS MEIOS DE MATAS E RIOS COM AMIGOS USANDO MACONHA E SEU PAGAMENTO TODO QUEIMADO.