TORNE-SE MEMBRO E APÓIE ESTE BLOG VOCÊ TAMBÉM !!

13 outubro 2011

QUEM TEM QUE CHEGAR AO FUNDO DO POÇO?

A FAMÍLIA É MUITO IMPORTANTE PARA UM ADICTO EM RECUPERAÇÃO.
POREM ELA NÃO AJUDA SE O DEPENDENTE NÃO ESTA REALMENTE BUSCANDO UMA RECUPERAÇÃO.
VEJA BEM; EM QUANTO EU TINHA O APOIO DA MINHA FAMÍLIA, NUNCA QUIS REALMENTE PARAR DE USAR DROGAS. APENAS TENTAVA DIMINUIR OS DANOS CAUSADOS POR ELA.
EM QUANTO POR UM LADO, MEUS FAMILIARES TENTAVAM ME AJUDAR COM CONSELHOS, DINHEIRO, CARRO E TEMPO LIVRE, EU USAVA TUDO ISSO PARA MANTER MEU VICIO.
ERA SIMPLES ASSIM, CODEPENDENCIA + AUTO PIEDADE = MANIPULAÇÃO PARA O CONSUMO.
MUITAS VEZES TENTAVA DIMINUIR O CONSUMO PARA MASCARAR O VICIO E TER MAIS CREDIBILIDADE COM A FAMÍLIA. EU ME ESFORÇAVA PARA NÃO USAR NOS HORARIOS EM QUE ELES PUDESSEM PERCEBER, TRABALHAVA BASTANTE AJUDANDO A TODOS E CLARO, AUTO PIEDOSAMENTE OS MANIPULAVA PARA TER ACESSO A DINHEIRO, MEIO DE TRANSPORTE E TEMPO. O RESULTADO DISSO ERA MAIS UMA MADRUGADA DE DROGADIÇÃO.
MAS EU TINHA MINHA CRIPTONITA, POIS MINHA MAIOR IMPOTÊNCIA ERA EM RELAÇÃO AO DINHEIRO. TRABALHAVA COM MINHA MÃE, FAZENDO TODO TIPO DE SERVIÇO. ENTRE ELES EU BUSCAVA ENCOMENDA, FAZIA COMPRAS, PAGAMENTOS E RECEBIMENTOS. NESSES CASOS TINHA DINHEIRO ANTES DA HORA E INEVITAVELMENTE USAVA DROGAS. SAIA COM CARRO PARA RESOLVER ALGO QUE LEVARIA 20, NO MAXIMO 30 MIN E DESAPARECIA POR HORAS.
ACREDITO QUE ESSE TIPO DE SITUAÇÃO QUE FOI MINANDO A CONFIANÇA DE MEUS FAMILIARES E POUCO A POUCO FORAM DEIXANDO QUE EU CAVASSE MEU POÇO.
NÃO PENSE VOCÊ, QUE ISSO FOI CRUELDADE VIU. POIS SE ELES TIVESSEM TENTANDO ME TIRAR DO POÇO SEM EU QUERER SAIR DE LÁ, NÃO TERIA NUNCA CHEGADO AO FUNDO.
COMO DISSE NO ÚNICO, A FAMÍLIA É FUNDAMENTAL NA RECUPERAÇÃO DO ADICTO, MAS ISSO É SÓ QUANDO ELE MESMO BUSCAR VIVER SEM DROGAS DE VERDADE. CASO CONTRARIO, A FAMÍLIA VIVERA COMO CODEPENDENTE, SENDO MANIPULADA E ROUBADA ASSIM COMO FIZ COM A MINHA.
NÃO ESTOU SUGERINDO QUE OS FAMILIARES VIREM AS COSTAS A UM ENTE QUERIDO POR CAUSA DAS DROGAS. APENAS NÃO ADOEÇAM JUNTO COM ELE, NÃO SE TORNEM CODEPENDENTES, POIS COMO EU, ELE DECIDIU USAR DROGAS E VAI TER QUE QUERER PARAR POR SI PRÓPRIO.
APENAS VIVAM SUAS VIDAS E NÃO A DO ADICTO, POIS ELE É QUEM PRECISA ENCONTRAR O “FUNDO DO POÇO”.
ATÉ A PRÓXIMA.
FIQUEM COM DEUS.

Nenhum comentário: