TORNE-SE MEMBRO E APÓIE ESTE BLOG VOCÊ TAMBÉM !!

29 junho 2011

QUAL SEU PONTO DE VISTA?

""O MUNDO ESTÁ DE PERNAS PRO AR. ONDE JÁ SE VIU FAZER UMA MARCHA PRA PEDIR A LIBERAÇÃO DA MACONHA?""
ESSA FOI A REAÇÃO DE MINHA PRETINHA AO VER NA TV O MOVIMENTO DOS Á FAVOR DA LIBERAÇÃO E DESCRIMINALIZAÇÃO DA MACONHA.
     PARTICULARMENTE VEJO DOIS LADOS, ANTES DO MEU O "TERCEIRO".
          
1. OS PRÓS - QUEREM A LIBERAÇÃO, POIS DESSA FORMA PODERIAM COMPRAR E USAR SEM SEREM MARGINALIZADOS, ASSIM COMO ACONTECE COM OUTRAS DROGAS LÍCITAS COMO ÁLCOOL, CIGARRO E MEDICAMENTOS. ALEGAM QUE SE DESCRIMINALIZAR O CONSUMO DESSA DROGA, VÃO ENFRAQUECER O TRÁFICO DAS "OUTRAS' DROGAS, POIS A COMPRA PASSARIA A SER LEGALIZADA, PAGANDO IMPOSTOS, COMO QUALQUER PRODUTO. AFIRMAM SEREM CAPAZES DE TER E MANTER UM BOM CONVÍVIO PERANTE A SOCIEDADE, TRABALHANDO, EXERCENDO DIREITOS E CUMPRINDO SUAS OBRIGAÇÕES COMO QUALQUER OUTRO CIDADÃO.
         
 2. OS CONTRAS - NÃO QUEREM A LIBERAÇÃO OU DESCRIMINALIZAÇÃO DA MACONHA, POIS NÃO QUEREM ISSO PARA A SOCIEDADE EM QUE VIVEM. ACREDITAM ISSO COLOCARIAM MAIS PESSOAS EM RISCO DE SE TORNAREM VICIADOS E POR SUA VEZ MARGINAIS DISPOSTOS A FAZEREM DE UM TUDO PARA MANTER O USO COMPULSIVO DA DROGA. OS CONTRAS AINDA LEMBRAM QUE, MUITOS ADICTOS INTERNADOS, PRESOS OU MORTOS, COMEÇARAM SUAS TRÁGICAS TRAJETÓRIAS DE INSANIDADES COM UM CIGARRO DE MACONHA. ALGUÉM SOBRE O EFEITO DESSA DROGA É INCAPAZ DE EXERCER TAREFAS DO COTIDIANO DE UMA PESSOA COMUM, COMO, TRABALHAR, DIRIGIR OU ATÉ MESMO CUIDAR DOS FILHOS.
        
  3. MEU PONTO DE VISTA - EXISTEM MUITAS DROGAS LICITAS A DISPOSIÇÃO NO MERCADO. A MACONHA PODERIA SIM SER LIBERADA, TER A VENDA CONTROLADA PELO GOVERNO E COM LEI REGULAMENTANDO SEU USO, TAL COMO O ÁLCOOL, CIGARROS OU MEDICAMENTOS; SERIA SIMPLES ASSIM; "SE BEBER OU FUMAR MACONHA, NÃO DIRIJA" - "PROIBIDO FUMAR CIGARROS OU MACONHA NESTE ESTABELECIMENTO"  - "MANTENHA OS MEDICAMENTOS E A MACONHA LONGE DO ALCANCE DE CRIANÇAS."
PODERIA O USUÁRIO MUNIDO DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA, CHEGAR EM UMA LOJA ESPECIALIZADA CREDENCIADA PELO GOVERNO, COMPRAR A MACONHA DO SEU USO, PAGANDO IMPOSTOS E GERANDO RENDA E EMPREGOS PARA A SOCIEDADE.
MAS TEM UM POREM, VIVEMOS EM UMA CULTURA QUE NO MOMENTO NÃO  SE CONFORMARIA EM ACEITAR E CUMPRIR TAIS MUDANÇAS.
É IMPOSSÍVEL ELIMINAR O TRAFICANTE DE MACONHA. ELE CONTINUARIA EXISTINDO ASSIM COMO OS CONTRABANDISTAS DE HOJE, QUE TRAZEM CIGARRO, BEBIDAS, REMÉDIOS, ARMAS E TUDO MAIS. SE DESCRIMINALIZAR A MACONHA E SEU USO, VAI É AUMENTAR O NUMERO DE CRIMINOSOS TRAZENDO ISSO DE FORMAR ILEGAL, ATÉ MESMO PORQUE O CRIME POR CONTRABANDO DE "MERCADORIAS" É BANALIZADO NO BRASIL. VOCÊ DEVE ESTAR SE PERGUNTANDO COMO POSSO EU AFIRMAR ISSO? É SIMPLES, UM PAIS QUE COBRA 53% DE IMPOSTOS SOBRE OS COMBUSTÍVEIS, VAI QUERER QUANTO SOBRE A MACONHA? VAI FICAR CARO DE MAIS PARA OS USUÁRIOS QUE FATALMENTE RECORRERAM AO CONTRABANDISTA.
O BRASIL NÃO ESTA PRONTO PARA ISSO. ACREDITO QUE SERIA PRECISO ANTES DE "DISCUTIR" LIBERAR, RADICALIZAR NA PROIBIÇÃO, ELIMINANDO TODO TIPO DE TRAFICO SEVERAMENTE, CAUSANDO UMA DRÁSTICA ABSTINÊNCIA DE DROGAS NO PAIS. SERIA DROGAS ZERO POR MUITOS ANOS, INCLUINDO ALGUMAS LICITAS. TENHO CONVICÇÃO QUE SÓ DEPOIS DE TERMOS O FIM DOS TRAFICANTES, SERIA A HORA DE SE PENSAR NA POSSIBILIDADE DE SE LEGALIZAR AS DROGAS COM LEIS SEVERAS SOBRE SUA COMPRA E USO. NÓS TEMOS QUE APÓS ATINGIR MAIOR IDADE, PROVAR QUE SOMOS CAPAZES DE DIRIGIR ATRAVÉS DE UM EXAME; POR QUE NÃO PASSAR POR TESTE PARA PROVAR SER CAPAZ DE BEBER UM COPO DE CACHAÇA OU FUMAR CIGARRO DE MACONHA SEM CAUSAR TRANSTORNOS A SOCIEDADE??
PARTICULARMENTE EU SERIA REPROVADO SE FIZESSE O TESTE. MAS NÃO TENHO INTERESSE EM USAR, ENTÃO SÓ POSSO DIZER QUE DE FORMA ALGUMA ESTOU FAZENDO APOLOGIA AS DROGAS E CONDENO A LIBERAÇÃO NO MOMENTO.
VOLTANDO AO MUNDO REAL, É VALIDO SABER QUE UM ADICTO, QUE HOJE ESTA, INTERNADO, PRESO OU MORTO, NÃO COMEÇOU EXATAMENTE SUA ADICÇÃO EM UM ILÍCITO CIGARRO DE MACONHA, NA GRANDE MAIORIA, ESTAS PESSOAS DOENTES, COMEÇARAM COM AS CERVEJINHAS SERVIDAS DENTRO DE SUAS CASAS NA COMPANHIA DE SEUS AMIGOS E FAMILIARES.
MAS E AI? QUAL SEU PONTO DE VISTA?
DEIXE NA CAIXA DE COMENTÁRIO SUA OPINIÃO. VOU POSTAR TODOS OS COMENTÁRIOS EM UM NOVO TEXTO EM BREVE.
ATÉ A PRÓXIMA.
FIQUEM COM DEUS.

2 comentários:

Pastor Murback disse...

Concordo que devemos ter a livre escolha mais seria tão legal se fosse numa direção saudável que não fizesse o mau para ninguém inclusive para a pessoa que faz uso de psicotrópicos ou narcóticos. Não quero em hipótese alguma questionar o direito de cada um apenas me preocupo com a questão da dignidade humana que precisa ser preservada. O direito a vida feliz, saudável, digna, familiar, amparada, etc...

Anônimo disse...

ai c mata noi,crise de abstinencia ta loko kara..