TORNE-SE MEMBRO E APÓIE ESTE BLOG VOCÊ TAMBÉM !!

29 abril 2011

Dependente de drogas precisa ter força de vontade para deixar vício

 
Um dos problemas que mais atinge a sociedade hoje em dia são as drogas. Contudo, quando se fala em droga, normalmente pensa-se em heroína, LSD, haxixe, esquecendo que existe uma listagem muito maior de drogas lícitas e ilícitas.
 
Na atualidade, o consumo dessas substâncias – algumas fáceis de serem encontradas, como maconha e crack – constitui um problema sério, porque atingem jovens e crianças que as usam abertamente nas ruas, destruindo famílias e provocando até mortes. Segundo especialistas, as drogas afastam o ser humano do convívio da sociedade e destrói toda sua estrutura psicológica e física.
 
Depois de viciado, largar a dependência de drogas – como o crack, por exemplo – depende de muita força de vontade. Se não existir isso, dificilmente um dependente consegue largar o submundo das drogas e se inserir novamente na sociedade.
 
A partir do primeiro passo, da vontade de sair do fundo do poço, vários tratamentos auxiliam o viciado nesse processo de reabilitação. Durante os tratamentos, o paciente é orientado a evitar pessoas e lugares que o façam pensar nos entorpecentes.
 
Dependendo da gravidade do caso, o paciente é internado, retirado do convívio durante um tempo e, depois de recuperado, volta a uma vida normal, porém com alguns cuidados para não cair no vício novamente.
 
Fonte: Jornal de Umuarama

Nenhum comentário: