Blog do Zéro - Só por hoje - UOL Blog

Blog do Zéro - Só por hoje - UOL Blog: "História remetida pelo leitor e amigo Nava
Certa noite, um vizinho aparece na porta de minha casa. Estava acompanhado da mãe, do irmão e da esposa de um sujeito que bebia todas. A esposa estava desesperada, pronta para separar-se dele. Segundo me contaram, temiam que, aos poucos, ele fosse beber a lojinha de roupas da mulher, no bairro.
Eu me prontifiquei a conversar, claro. Perguntei: - ele aceita conversar comigo? Será que ele está mesmo querendo parar de beber?
Juraram todos, de pés juntos, que sim! Liguei para o envolvido, conversamos e ele aceitou um encontro. Marcou numa pracinha, não queria na casa dele, achei que era de vergonha da mulher.
Quando comecei a nossa tradicional conversa de abordagem, ele olhou firme para mim e me interrompeu:
- Sabe, seu fulano, na verdade o senhor está perdendo seu tempo. Minha esposa, ultimamente, tem jurado que se eu não parar de beber, ela vai se separar de mim. E eu estou só esperando isso acontecer, para “juntar os trapos” com outra mulher, um mulherão, que estou namorando. Se eu parar de beber agora, ela não me deixa.
"

Comentários