TORNE-SE MEMBRO E APÓIE ESTE BLOG VOCÊ TAMBÉM !!

01 agosto 2010

ALGUNS DIZEM QUE TENHO O GÊNIO DELE.


COM A PROXIMIDADE DO DIA DOS PAIS, É INEVITÁVEL LEMBRAR DO MEU.
BUSCANDO NA MEMÓRIA UM DIA QUE MEU PAI BRINCOU COMIGO OU PROCUROU UMA FORMA NÃO PAGA DE INTERAGIR COMIGO, LEMBRO DE DUAS OCASIÕES; A PRIMEIRA FOI EM 1982, QUANDO ELE, AINDA SOLDADO DA POLICIA MILITAR, TENTOU ANTES DE IR TRABALHAR, JÁ UNIFORMIZADO COM SUA FARDA E COTURNO IMPECÁVEL, JOGAR BOLA COMIGO, A SEGUNDA FOI EM 1986, QUANDO FOMOS EM CLUBE AQUÁTICO MUITO FAMOSO NA ÉPOCA, NAQUELA OCASIÃO MEU PAI JÁ ERA UM COMERCIANTE (TINHA UMA ESPÉCIE DE CONVENIÊNCIA).
NO PRIMEIRO EPISÓDIO, ELE EM MENOS DE DOIS MINUTOS FUROU MINHA BOLA, RSRSRS, ACHO QUE NUNCA LEVOU JEITO PARA A COISA.
NO SEGUNDO, ELE BRINCOU COM MEUS IRMÃOS E EU POR UNS 20 MINUTOS NAQUELA PRAIA ARTIFICIAL, FOI MUITO BOM, PENA QUE ELE NÃO TEVE O PIQUE NECESSÁRIO PARA ACOMPANHAR A GURIZADA, RSRSRS.
NÃO PENSE VOCÊ CARO LEITOR QUE ESTOU RECLAMANDO. CERTAMENTE HOUVE OUTRAS OPORTUNIDADES E SAIBA TAMBÉM QUE MEU PAI SEMPRE SE FEZ PRESENTE, DO MODO DELE, MAS QUE ESTAVA ALI ESTAVA.
OUTRO MODO MUITO COMUM DE PROPORCIONAR MOMENTOS "PAI E FILHO" ERAM OS PASSEIOS DE DOMINGO. PROCURO NÃO ESCREVER NOMES DE PESSOAS E LUGARES, MAIS ESSE É PRECISO, PARQUE DE DIVERSÕES IMPERIAL, ONDE ELE NOS LEVAVA SEMPRE, BRINCAVA, COMIA E VEZ OU OUTRA ME MACHUCAVA RSRSRS.
TAMBÉM TINHA OS PASSEIOS NA PRAÇA CENTRAL, E COMO DE COSTUME, BRINCAVA, COMIA E VEZ OU OUTRA ME MACHUCAVA, RSRSRS. UM DESSES PASSEIOS NA PRAÇA ESTÁ REGISTRADO EM UMA FOTO, ONDE MEUS IRMÃOS, UMA PRIMA E EU POSAMOS PARA UM LAMBE-LAMBE....           .........PÔ!!!! ESTOU VELHO MESMO.
TUDO ISSO ERA INTERCALADO COM IDAS A BOAS CHURRASCARIAS ONDE TINHAMOS VERDADEIROS ALMOÇOS DE FAMÍLIA, FOI EM UM DESSES ALMOÇOS QUE LEMBRO DE TER VISTO MINHA MÃE RABISCANDO UM GUARDANAPO, TENTANDO MOSTRAR COMO SERIA A CASA QUE HOJE ELES MORAM E MEU PAI SERIO PEDINDO UMA CERVEJA PARA O GARÇOM.
MAS ESSES MIMOS NÃO FICAVAM RESTRITOS APENAS AOS DOMINGOS, POIS TODOS OS DIAS AO VOLTAR DO TRABALHO MEU PAI TRAZIA ALGO DA RUA, PODIA SER UM BRINQUEDO QUE TINHA ACABADO DE CHEGAR NAS LOJAS OU UM SIMPLES BOMBOM, MAS ELE SEMPRE TRAZIA. E AS VEZES NAS QUARTAS-FEIRAS NOS LEVAVA A FEIRA CENTRAL, A MAIORIA DE NÓS PEDIA SOBÁ, JÁ ELE GOSTAVA DE DOBRADINHA E UMA PORÇÃO DE ARROZ PARA ACOMPANHAR E A UNICA COISA QUE LÁ PEDÍAMOS IGUAL ERA UM ESPETINHO.TAMBÉM FOI EM UMA VISITA A FEIRA QUE O PAPAI NOEL APROVEITOU PARA DEIXAR MINHA PRIMEIRA BICICLETA EM CIMA DA MINHA CAMA, RSRSRS.  EM OUTRA DESSAS IDAS A FEIRA, ELE, CURIIOSAMENTE DEIXOU COM QUE EU COMPRASSE UMA ESTILINGUE. LOGO SOUBE O PORQUE...          ...NÃO ERA PARA MIM A DITA, ERA PARA ELE USAR PARA ESPANTAR OS GATOS QUE RONDAVAM A COZINHA DELE, ONDE ELE FAZIA SALGADOS PARA VENDER.
FALANDO EM SALGADOS, MEU PAI, DE TANTO CARREGAR UMA CAIXA DE ISOPOR NO OMBRO, CHEGOU A FICAR COM UMA DEPRESSÃO NA PELE ONDE PASSA A CORREIA DA CAIXA, TRABALHAVA DURO, ACORDAVA DE MADRUGADA...
....EU PODERIA ESCREVER DURANTE HORAS PARA FALAR DE MEU PAI, POIS SÓ FALEI ATÉ OS MEUS 9 ANOS DE IDADE.
SE FOSSE NECESSÁRIO DAR UM EXEMPLO DE HONESTIDADE, CERTAMENTE DARIA O NOME DELE. SE EU TIVESSE SIDO METADE DO QUE ELE QUERIA DE MIM NA ADOLESCÊNCIA, ESTE BLOG NÃO EXISTIRIA.
DENTRO DA CLINICA EU APRENDI QUE NÃO DEVO TRANSFORMAR O MUNDO OU AS PESSOAS AO MEU REDOR, E SIM ACEITAR E ME MODIFICAR.
MEU PAI NUNCA FOI MUITO BOM EM FAZER NEGÓCIOS, GRAÇAS A DEUS ELE CASOU COM MINHA MÃE.
MEU PAI NÃO É DE MUITOS ABRAÇOS E CARINHOS. ELE TAMBÉM NÃO GOSTA MUITO DE FALAR.
MAS ESSE É O JEITÃO DELE, NÃO POSSO MUDA-LO. ACREDITO ATÉ QUE É UMA ESPÉCIE DE ESCUDO POR NÃO SABER COMO DIZER MAIS VEZES UM "EU TE AMO". MAS NÃO ESQUENTA NÃO PAI...        ...ESTOU  APRENDENDO, POIS DEUS ESTA ME MOLDANDO PARA A RESTITUIÇÃO.
HOMEM DE CARÁTER INCONTESTÁVEL... ...MEU PAI.
FIQUEM TODOS COM DEUS!
TE AMO PAI!!

Nenhum comentário: