TORNE-SE MEMBRO E APÓIE ESTE BLOG VOCÊ TAMBÉM !!

10 julho 2010

MANUTENÇÃO É COISA PARA A VIDA TODA


DURANTE MINHA ESTADIA NA CLINICA DE RECUPERAÇÃO, ONDE FIQUEI TRÊS MESES, VIVENCIEI ALGUMAS COISAS QUE HOJE ME SERVEM COMO UMA FORMA DE MANTER CORRIGINDO E RETRATANDO MEUS ERROS. UMA DAS SITUAÇÕES QUE PRESENCIEI NA COMUNIDADE, FOI A DE UMA RECAÍDA DE UM COMPANHEIRO.
MINHA LABORTERAPIA ERA COMANDAR A COZINHA DA CT, E MEU COLEGA DE INTERNAÇÃO, ERA MEU AJUDANTE. VOU CHAMAR ELE DE "SORRISO" .
APRENDI LOGO NA PRIMEIRA SEMANA, DURANTE UMA DE NOSSAS REUNIÕES QUE SE RECAI ANTES MESMO DE USAR DROGAS, POIS SÓ PROCURAMOS A DROGA DEPOIS QUE JÁ ESTAMOS AUTO-MANIPULADOS PARA USA-LA. OU SEJA, ENTENDI QUE ERA PRECISO ESTAR SEMPRE FAZENDO RECUPERAÇÃO. NO NOSSO CASO FAZER RECUPERAÇÃO NÃO ERA APENAS FAZER AS TAREFAS DOS 12 PASSOS, PARTICIPAR DAS REUNIÕES DE EVANGELIZAÇÃO OU COMPARTILHAR NOSSAS EXPERIÊNCIAS DURANTE A VIDA ATIVA NAS DROGAS, TINHA TAMBÉM QUE LEVAR A SÉRIO NOSSAS TAREFAS DA LABORTERAPIA E MANUTENÇÃO.
O "SORRISO" ESTAVA POR ENTREGAR A 64 ( ULTIMA TAREFA DO MINESSOTA), COM ISSO ELE CONCLUIRIA O TRATAMENTO E SERIA DECIDIDO SE ELE FARIA O ESTAGIO DE TRÊS MESES OU NÃO. SÓ QUE NA VERDADE JÁ ESTAVA DECIDIDO QUE ELE FARIA O ESTAGIO, ATÉ MESMO PORQUE SÓ ASSIM O DONO DA CLINICA CONTINUARIA LUCRANDO COM O INTERNO NÃO SÓ COMO INTERNO MAS TAMBÉM POR QUE ELE ERA UMA MÃO DE OBRA BARATA PARA UMA OUTRA EMPRESA PARTICULAR QUE FUNCIONAVA DENTRO DA PRÓPRIA COMUNIDADE TERAPÊUTICA (RESUMINDO A FAMILIA CONTINUARIA MANTENDO ELE NA CLINICA (PAGANDO) E ELE TRABALHARIA PRATICAMENTE DE GRAÇA).
ELE QUE SEMPRE FOI UM RAPAZ SORRIDENTE E BRINCALHÃO PARA COM TODOS, FOI ENTRISTECENDO A MEDIDA QUE SE APROXIMAVA SUA ENTREGA DA 64, E PARA DIFICULTAR MAIS AINDA O SORRISO FOI POSTO PARA TRABALHAR COMIGO. DIGO DIFICULTAR POR DOIS MOTIVOS: UM, O TRABALHO NA COZINHA ERA DESGASTANTE E TOMAVA MUITO TEMPO DELE E COM ISSO, FAZER A TAREFA FOI DIFÍCIL; DOIS, TRABALHAR COMIGO NÃO É FÁCIL, TENTAR ACOMPANHAR MEU RITIMO ENTÃO, NEM PENSAR NESSAS CONDIÇÕES.
O SORRISO FOI AOS POUCO DEIXANDO DE CUMPRIR COM ALGUMAS TAREFAS, COMO ADICIONAR AGUÁ NO LEITE, LAVAR O TAMBOR PARA QUE NÃO ESTRAGASSE O MESMO, PREPARAR A CITRONELA PARA ESPANTAR OS PERNILONGOS, OU PERDENDO A HORA DE COMEÇAR OS TRABALHOS. AO MEU PONTO DE VISTA FOI AI QUE ELE DEIXOU NÃO SÓ APENAS DE FAZER SUAS OBRIGAÇÕES, MAS TAMBÉM SUA PRÓPRIA RECUPERAÇÃO.
ELE ESTAVA INQUIETO, ANSIOSO E DEIXOU MUITO CLARO A INSATISFAÇÃO DELE EM TER QUE PASSAR UNS DIAS COM A FAMILIA E DEPOIS  VOLTAR PARA A FAZENDA.
SORRISO CONSEGUIU ENTREGAR SUA ULTIMA TAREFA E TEVE O AVAL DO TERAPEUTA PARA IR COM SUA FAMILIA, E REGRESSAR PARA INICIAR SEU ESTAGIO.
QUANDO VOLTOU VI NOS OLHOS DELE QUE TINHA USADO DROGA E TRAGICAMENTE ELE FOI PEGO USANDO DENTRO DA CLINICA POR OUTROS COMPANHEIROS.
FOI UMA PENA QUE O SORRISO TENHA RECAIDO.
CONFESSO QUE ATÉ GOSTAVA DELE.
MAS COM ELE  APRENDI UMA COISA COM TODA ESSA HISTÓRIA. HOJE SEI QUE PRECISO ESTAR SEMPRE ALERTA, NÃO PORQUE CORRO RISCOS DE UMA RECAIDA NAS DROGAS, MAIS SIM POR QUE QUERO SEMPRE TER UMA POSTURA CORRETA PARA MINHA VIDA E BUSCAR SEMPRE MELHORAR MEU CARÁTER.
HOJE DE TARDE ENCONTREI O SORRISO, ELE ESTAVA SUJO COM O CABELO SEM CORTE, CONFESSOU AINDA ESTAR USANDO DROGAS(NEM PRECISAVA FALAR) E ELE QUE CONHECI COMO DONO DE UM SORRISO CATIVANTE ESTAVA COM A BOCA TODA QUEIMADA E ALGUNS DENTES PERDIDOS PELO USO DE DROGAS.
DENTRO DA CLINICA É MUITO COMUM DIZEREM QUE O REMÉDIO SE TOMA PELO OUVIDO (ATRAVÉS DA PARTILHA SE FORTALECE A RECUPERAÇÃO) , NO MEU CASO, MEU REMÉDIO EU TOMO PELA VISÃO (ENXERGAR O MAL DESTRUTIVO CAUSADO PELAS DROGAS) EU VEJO NAS RUAS TODOS OS DIAS O QUE ALIMENTA MINHA META DE UMA VIDA MELHOR.
ATÉ A PRÓXIMA POSTAGEM!
FIQUEM COM DEUS!!

Nenhum comentário: