TORNE-SE MEMBRO E APÓIE ESTE BLOG VOCÊ TAMBÉM !!

06 junho 2010

GANHEI DE PRESENTE E SÓ MAIS TARDE ENTENDI.


SOFRI UM ACIDENTE DE MOTO NO FINAL DO ANO DE 2009, QUEBREI O PÉ EM DOIS LUGARES, ROMPENDO ALGUNS LIGAMENTOS E FIQUEI COM UMA LESÃO NO RIM, QUE AINDA HOJE ME INCOMODA. MINHA MOTO FICOU DESTRUÍDA, SOBRANDO POUCO DELA.
LEMBRO POUCO DA HORA DA BATIDA, MAS LOGO QUE DEI POR MIM NO CHÃO, VENDO MINHA MOTO E ALGUNS PERTENCES ESPALHADOS POR TODO LUGAR, A UNICA COISA QUE TENTEI EVITAR QUE SE PERDE-SE FOI UM BONÉ. QUIZ LEVANTAR PARA PEGA-LO, MAS AS DORES ERAM FORTES E NÃO CONSEGUI, ENTÃO COMECEI A PEDIR PARA AS PESSOAS QUE SE AGLOMERARAM NO LOCAL DA COLISÃO, QUE PEGASSEM PARA MIM, NESSE MOMENTO JÁ ESTAVA SENDO ATENDIDO PELA EQUIPE DO SAMU (SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL URGENTE). O RESPONSÁVEL PELA EQUIPE DE RESGATE, VENDO MINHA AGONIA EM TER O TAL BONÉ EM MINHAS MÃOS, PEDIU EM UM TOM DE ORDEM: "-ACALME-SE, ESTAMOS TENTANDO TE AJUDAR, AGRADEÇA POR ESTAR VIVO". VI QUE ELE ESTAVA CERTO, MAIS CONTINUEI PEDINDO ATÉ QUE UM DOS CURIOSOS PEGOU E ME ENTREGOU O BONÉ.
DENTRO DA VIATURA, A CAMINHO DO HOSPITAL, O SOCORRISTA, JÁ EM TOM DE BRINCADEIRA, PERGUNTOU O PORQUE DE TANTO APEGO AO BONÉ, JÁ QUE ENTRE MEUS PERTENCES TINHAM OUTRAS COISAS COMO, DOCUMENTOS, DINHEIRO, MOCHILA E CLARO, A MOTO. FIQUEI EM SILÊNCIO POR ALGUNS SEGUNDOS PROCURANDO UMA RESPOSTA, ATÉ MESMO PORQUE, NEM EU SABIA DIREITO O QUE DIZER.
CONTEI A ELE QUE SE TRATAVA DE UM PRESENTE QUE GANHEI DURANTE MINHA INTERNAÇÃO EM UMA CLINICA DE RECUPERAÇÃO, E QUE A PESSOA QUE TINHA MANDADO ELE, EU JÁ NÃO VIA A MUITO TEMPO E POR ISSO NÃO QUERIA PERDE-LO.
AO CONTAR ESSA HISTORIA EM CASA PARA MINHA MULHER, PUDE REFLETIR MAIS SOBRE O REAL PORQUE DE TANTO APEGO, CHEGUEI A OUTRA CONCLUSÃO.
DURANTE O TEMPO QUE PASSEI INTERNADO NA CLINICA DE RECUPERAÇÃO, PRIVADO DA FAMILIA E REZANDO PARA UM DIA, TER DE VOLTA A CONFIANÇA E RESPEITO QUE HAVIA PERDIDO POR CAUSA DAS DROGAS. A UNICA COISA QUE ME DAVA A ESPERANÇA DE ALCANÇAR ESSA RESTITUIÇÃO FAMILIAR, ALÉM DA FÉ, ERA POUCOS PRESENTES QUE RECEBIA DE MINHA FAMILIA. TODO MÊS CHEGAVA ALGUMA COISA DELES, BÍBLIA, ROUPA, TERERÉ, O TAL BONÉ... ESSES MIMOS ENVIADOS POR ELES, NUNCA FORAM SIMPLES PRESENTES. PARA MIM ERAM COMO UMA ESPÉCIE DE MÃO ESTENDIDA DIZENDO "ACREDITAMOS E CONFIAMOS EM VOCÊ". SEMPRE QUE RECEBIA ALGUMA COISA, LEMBRAVA DE TUDO QUE TIREI DELES, NÃO SÓ O BEM MATERIAL, COISAS QUE ROUBAVA PARA MANTER MEU VICIO TROCANDO POR DROGAS, MAS A PAZ, A SAÚDE E EM ALGUNS CASOS CAUSAVA VERGONHA E ATÉ REVOLTA POR SEREM PARENTES DE UM DEPENDENTE.
HOJE DAS COISAS QUE RECEBI E AINDA RECEBO, APENAS O BONÉ NÃO TENHO MAIS COMIGO, ASSUMO QUE FOI POR FALTA DE ATENÇÃO QUE PERDI. MAS GUARDO NO CORAÇÃO O QUE ELE E TODOS OS OUTRO PRESENTES SIGNIFICAM PARA MIM.
SÓ EU SEI O QUANTO OS FIZ SOFRER POR CAUSA DA MINHA ADICÇÃO, SÓ EU SEI A VERGONHA QUE DEI PARA ELES. TAMBÉM SEI O QUANTO ESTOU ARREPENDIDO POR TUDO QUE OS FIZ PASSAR E GRAÇAS A DEUS TENHO FÉ QUE VOU RESTITUI-LOS, NÃO COM PRESENTES, MIMOS OU REPONDO OS BENS QUE ROUBEI. MAS SIM SENDO PRESENTE QUANDO NECESSÁRIO, TENDO SANIDADE SEMPRE, SENDO RESPONSÁVEL COM MINHA VIDA E GRATO A DEUS E O APOIO QUE SEMPRE RECEBO DE TODOS, QUE AGORA ENTENDO, ESSE APOIO, É O AMOR QUE ELES TEM POR MIM.
ESSE É O MAIOR PRESENTE QUE PODERIA QUERER ALGUÉM COMO EU.
DEUS, PERMITA SEMPRE PODER RETRIBUIR ESSE PRESENTE A TODOS.
ATÉ A PRÓXIMA.
FIQUEM COM DEUS

3 comentários:

Carol disse...

SOUBE DESSA HISTÓRIA NA ÉPOCA DO ACIDENTE... QUE LOUCURA...KKK... AGORA ENTENDO MELHOR O VALOR DO BONÉ

Anônimo disse...

Valuable info. Lucky me I discоvered yοur websitе by chanсe, аnd
I'm stunned why this coincidence did not took place earlier! I bookmarked it.

My web-site: http://Www.freakboo.Com/

Anônimo disse...

What's up i am kavin, its my first occasion to commenting anyplace, when i read this post i thought i could also make comment due to this brilliant piece of writing.

Here is my page: http://org.idv.tw/