TORNE-SE MEMBRO E APÓIE ESTE BLOG VOCÊ TAMBÉM !!

20 junho 2010

COMO PODE ALGUÉM NEGAR O VICIO?

COM JUSTIFICATIVAS ABSURDAS, NEGAVA A DOENÇA, TENTANDO PROLONGAR UMA ESPÉCIE DE MASCARA PARA A SOCIEDADE (FAMILIA, AMIGOS, TRABALHO..). TENTAVA PASSAR UMA IMAGEM DE TRABALHADOR, MESMO QUANDO ALTERADO PELAS DROGAS, NÃO RENDIA O ESPERADO. EM CERTA OCASIÃO FUI CONTRATADO PARA UM TRABALHO, QUE FOI ATÉ ESCOLHIDO COMO O MELHOR ENTRE OS DEMAIS CONCORRENTES, MAS SABIA QUE SE NÃO ESTIVESSE DROGADO E QUERENDO MAIS DROGAS, TERIA FEITO MELHOR E EM MENOS TEMPO. RECEBI OS PARABÉNS COMO MELHOR DECORADOR COM O TEMA "COPA DO MUNDO" EM 1998, ONDE SETE CASAS DE BINGO CONCORRIAM, MAS DEVIDO AO MEU ESTADO DE DROGADIÇÃO O CONTRATANTE NUNCA MAIS ME CONVIDOU PARA  TRABALHAR EM OUTRO EVENTO.
AOS POUCOS FUI PERDENDO CONTATO COM OS VERDADEIROS AMIGOS, ALGUNS EU MANTIA POR PERTO APENAS POR TE-LOS COMO FORMA DE CONSEGUIR ALGUM DINHEIRO FÁCIL EM UMA HORA DE DESESPERO POR DROGAS. VENDENDO ALGO OU SIMPLESMENTE PEGANDO EMPRESTADO, MAS FAZENDO ISSO OS AFASTAVAM TAMBÉM. NA MINHA CASA, SEMPRE TIVE VISITAS DE MUITOS AMIGOS, SAIAMOS PARA NOS DIVERTIR E ACREDITO QUE TINHA DELES UM VERDADEIRO GOSTAR DE ESTAR JUNTOS. MAS ELES SE TORNARAM UM PROBLEMA QUANDO EU USAVA DROGAS E ERA PRECISO ESTAR LONGE DELES, POIS ALÉM DE TENTAR MANTER A VELHA IMAGEM DE COMPANHEIRISMO, MINHA ADICÇÃO EXIGIA UMA ISOLAÇÃO DELES PARA MELHOR "APROVEITAR" A DROGA. CLARO QUE ISSO POR FIM ME AFASTOU POR COMPLETO DO CIRCULO DE AMIZADES QUE TINHA, AFINAL, MEUS AMIGOS CONTINUARAM A VIVER.
PERANTE A FAMILIA, MINHA MASCARA ERA AUTO-PIEDOSA, POIS COMO EU DEPENDIA DELES PARA COMER, DORMIR E ATÉ TRABALHAR, PRECISAVA PASSAR UMA IMAGEM DE COITADO, AZARADO, COMO QUEM SÓ ESTA PRECISANDO DE UMA CHANCE PARA VENCER NA VIDA, ATÉ MESMO PORQUE A FAMILIA SE TORNOU A MAIOR FONTE DE RECURSOS PARA MANTER MEU VICIO. EM POUCO TEMPO ATRAVÉS DO MEU VICIO, FUI AUTO-MANIPULADO A TENTAR PASSAR DESPERCEBIDO POR ELES, NÃO "EXPONDO" MINHA DEPENDÊNCIA E JUSTIFICANDO MINHAS ATITUDES, PROLONGAVA UM AFASTAMENTO QUE LOGO SE TRANSFORMOU EM ISOLAMENTO FAMILIAR. SEMPRE DEI UMA DE "DURÃO" TENTANDO MENTIR ATÉ PARA MIM QUE ESSE AFASTAMENTO ERA CULPA DELES E QUE EU SÓ TINHA A GANHAR COM ISSO, POIS  TODA VEZ QUE PERDIA A AFINIDADE COM UM FAMILIAR, ERA MENOS UM PARA QUEM EU TERIA QUE MANIPULAR PARA ESCONDER MEU VICIO.
TODOS CONHECEM AS FRASES, "MENTIRA TEM PERNA CURTA" E  "A MASCARA CAIU" ?
MINHAS MENTIRAS FORAM REVELADAS UMA ATRÁS DA OUTRA E A MASCARA DE AUTO-PIEDOSO NÃO PODE MAIS SER USADA COM FAMILIARES, AMIGOS OU NO TRABALHO.
O INCRÍVEL FOI QUE MESMO COM TUDO DANDO ERRADO (GRAÇAS A DEUS DEU ERRADO), TENDO PERDIDO A CREDIBILIDADE PERANTE TODOS. CONTINUEI SENDO AUTO-PIEDOSO, É O QUE SE CHAMA FALHA DE CARÁTER. EXISTEM FALHAS E DEFEITOS DE CARÁTER MAIS ISSO FALAREMOS NA PRÓXIMA POSTAGEM.
VOLTANDO E FINALIZANDO O ASSUNTO EM QUESTÃO. FOI SÓ QUANDO PASSEI POR UMA COMUNIDADE TERAPÊUTICA, DURANTE UMA DAS REUNIÕES DE CONFRONTO, AO RECEBER FEEDBACK DOS COMPANHEIROS DE INTERNAÇÃO E NÃO TER ACEITAÇÃO E TENTAR JUSTIFICAR...
...DENTRO DE UM BATE BOCA ENTRE O TERAPEUTA E EU. APRENDI QUE PRECISAVA IDENTIFICAR E SEPARAR DEFEITOS E FALHAS DE CARÁTER PARA SÓ ENTÃO REMOVE-LOS. ISSO FOI MAIS DIFÍCIL DO QUE FICAR SEM DROGAS.
ATÉ A PRÓXIMA!
FIQUEM COM DEUS!!

Nenhum comentário: